Mãe corta a mesada de filho de 61 anos e chama a polícia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de agosto de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Uma mãe italiana de 81 anos cancelou a mesada, tirou as chaves de casa do filho, de 61 anos e fez queixa na delegacia da sua cidade. Ambos moram juntos.

O motivo: seu filho chega tarde em casa e não diz para onde vai à noite.

De acordo com informações, somente a polícia conseguiu convencer mãe e filho a fazerem as pazes.

"A história pode parecer irônica, mas isto não impediu que tratássemos o caso com todo respeito, ainda mais diante do desespero dessa mãe. Acreditamos que agora a situação tenha voltado ao normal e que a briga terminou", afirmou o delegado Giancarlo Rapisarda, da cidade de siciliana de Caltagirone.

Diante do delegado que registrou a queixa, o filho teria se lamentado da mesada, que definiu como sendo muito baixa para um homem da sua idade. Além disso, reclamou da comida, acusando a mãe de "cozinhar muito mal".

A Itália é considerada terra dos "mammoni", isto é, jovens que moram na casa dos pais até muito além da maioridade, usufruindo das mordomias que a "mamma" italiana oferece: comida, roupa lavada e passada, casa limpa.

Cerca de 6 em cada 10 jovens italianos - entre 18 e 34 anos - ainda vivem com os pais, ou sete milhões de pessoas. Em 1993, o número era de 5 em cada 10.

Caso semelhante aconteceu em Minas Gerais

Semelhante ao caso italiano, a cidade mineira de Juiz de Fora, no sul do estado, já teve seus 15 minutos de fama. Em 2003, o filho de Dona Maria do Socorro (73), Antônio José do Socorro (55), prestou queixa na delegacia da sua cidade alegando que sua mãe lhe dava pouca mesada, após sua mãe ter registrado um boletim de ocorrência alegando que o filho não procurava trabalho.

"Já não sabia mais o que fazer para o meu filho procurar um emprego. Então a minha vizinha disse para eu procurar o delegado", declarou na época Dona Maria do Socorro, acrescentando que "o delegado quis deixar meu filho preso por uma noite e acabei dormindo com ele na cela".

Procurados pela reportagem do Clube da Boa Notícia em agosto de 2007, dona Maria do Socorro disse que seu filho atualmente está trabalhando numa feira da cidade, como ajudante, e que já retirou o Boletim de Ocorrência lavrado na época em 2003.

Fontes

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/08/070802_mesada_dg.shtml

Mãe corta mesada de italiano de 61 anos e chama a polícia

http://www.clubedaboanoticia.com.br/M%E3e-corta-mesada-de-filho-de-61-anos-e-chama-a-pol%EDcia.html

Mãe corta mesada de filho de 61 anos e chama a polícia