Lula vai conversar com Obama sobre renovação de embargo comercial a Cuba

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

17 de setembro de 2009

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (16) que pretende conversar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a renovação, por mais um ano, do embargo comercial norte-americano a Cuba.

Lula disse que a intenção é tratar do assunto com o americano em Pittsburgh, onde os chefes de Estado estarão para participar da reunião do G20, na próxima semana.


Vou encontrar com Obama em Pittsburgh e vou ver se converso com ele, por que não entendi bem a posição dos Estados Unidos. Mas, de qualquer forma, quem sou eu para questionar a decisão soberana de um chefe de Estado?
'


A declaração foi feita por Lula ao deixar o almoço oferecido ao presidente do Malaui, Bingu Wa Mutharika, no Palácio Itamaraty.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati