Lula se encontra com Nicolás Maduro em Brasília e critica sanções contra Venezuela
29 de maio de 2023
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontrou com Nicolás Maduro da Venezuela no Palácio do Planalto em Brasília. Lula criticou as sanções impostas contra Venezuela.
“Está nas suas mãos, companheiro, construir a sua narrativa e virar esse jogo para que a gente possa vencer definitivamente e a Venezuela volte a ser um país soberano, onde somente o seu povo, através de votação livre, diga quem é que vai governar aquele país”, disse Lula.
“É só isso que precisa ser feito e aí os nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram na Venezuela”, completou.
Dezenas de países, incluindo os Estados Unidos, estabeleceram sanções contra a Venezuela e não reconhecem Maduro como presidente. Lula disse que "inimigos" construíram a ideia de autoritarismo em Maduro.
“Se eu quiser vencer uma batalha, eu preciso construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela, de antidemocracia e do autoritarismo”, disse Lula.
Notícias relacionadas
- "Lula pede que líderes da América Latina solicitem que EUA remova sanções da Venezuela", Wikinotícias, 29 de maio de 2023.
- "BNDS: Maduro diz que vai pagar dívida de 1,2 bilhão de dólares ao Brasil", Wikinotícias, 29 de maio de 2023.
Fontes
- ((pt-BR)) Lucas Schroeder. Lula diz que Venezuela é “vítima de narrativa de antidemocracia e autoritarismo” — CNN Brasil. Página visitada em 29 de maio de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |