Lula se encontra com Nicolás Maduro em Brasília e critica sanções contra Venezuela

Fonte: Wikinotícias

29 de maio de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontrou com Nicolás Maduro da Venezuela no Palácio do Planalto em Brasília. Lula criticou as sanções impostas contra Venezuela.

“Está nas suas mãos, companheiro, construir a sua narrativa e virar esse jogo para que a gente possa vencer definitivamente e a Venezuela volte a ser um país soberano, onde somente o seu povo, através de votação livre, diga quem é que vai governar aquele país”, disse Lula.

“É só isso que precisa ser feito e aí os nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram na Venezuela”, completou.

Dezenas de países, incluindo os Estados Unidos, estabeleceram sanções contra a Venezuela e não reconhecem Maduro como presidente. Lula disse que "inimigos" construíram a ideia de autoritarismo em Maduro.

“Se eu quiser vencer uma batalha, eu preciso construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela, de antidemocracia e do autoritarismo”, disse Lula.

Notícias relacionadas

Fontes