Lula relança Programa de Aquisição de Alimentos

Fonte: Wikinotícias

26 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou na quarta-feira, 22, o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. O evento aconteceu na cidade do Recife (PE). "Quem nunca passou fome não sabe quanta falta faz comer", disse ele durante seu discurso, ainda garantindo que não pretende "desistir antes de cumprir a profecia de que esse povo [os brasileiros] tem que comer três vezes ao dia".

"Criado no início do primeiro mandato de Lula, ainda em 2003, o PAA era parte da ação conhecida como Fome Zero e foi instituído para incentivar a agricultura familiar sustentável por meio do estímulo ao consumo da produção do setor, principalmente através de compras feitas por órgãos públicos, realizadas com dispensa de licitação", explicou a Agência Brasil.

Vânia Marques Pinto, secretária de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), pontuou que "o programa original mudou de nome, passou a se chamar Alimenta Brasil no governo passado, perdeu orçamento e tirou linhas importantes, como a questão da compra e distribuição de sementes aos agricultores”.

Fontes