Lula irá à COP-27 com Simone Tebet; evento começa no dia 6

2 de novembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Lula irá à COP-27! A informação foi dada hoje por Gleisi Hoffmann, presidente do PT, após o presidente eleito ter sido convidado por seu homólogo do Egito, país que sediará a Conferência do Clima entre os dia 6 e 18 próximos. O assunto principal que envolve o Brasil é o desmatamento na Amazônia.

Lula também havia sido convidado pelo Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, presidido pelo governador do Amapá, Waldez Góes, mas decidiu dizer "sim" após o convite do líder egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que apoiou Lula no 2º turno, também já avisou ao Senado que irá. Ela deve fazer parte da comitiva de Lula, além de, possivelmente, Marina Silva, eleita deputada federal pela Rede-SP.

Lula foi eleito presidente no domingo passado, 30 de outubro, e assumirá seu 3º mandato em 1º de janeiro de 2022.

O que é a COP-27?

A 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27) será realizada entre os dias 6 e 18 de novembro no Egito. Com o lema "Juntos para a implementação", o evento reunirá líderes mundiais para debater medidas para conter as mudanças climáticas. A COP 27 pretende passar das negociações e planejamento para a implementação de ações.

Fontes