Lula faz reforma ministerial para incluir deputados do Centrão

Fonte: Wikinotícias

7 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou uma pequena reforma ministerial, para incluir deputados do chamado "Centrão".

Lula dividiu o Ministério da Indústria e Comércio, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, e criou o Ministério da Micro e Pequena Empresa (o 38º do governo). Márcio França, anteriormente ministro de Portos e Aeroportos, deve assumir o novo ministério.

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) vai assumir o antigo cargo de Márcio França. Além disso, Ana Moser deixou o Ministério do Esporte para André Fufuca, líder do PP na Câmara dos Deputados.

Ana Moser lamentou a demissão. "Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado", afirmou em nota a ex-ministra.

O "Centrão", que possui o maior número de cadeiras na Câmara, também fez parte da base dos governos anteriores do Partido dos Trabalhadores e de Jair Bolsonaro.

Fontes