Lula e Chávez encontram-se em Pernambuco

Fonte: Wikinotícias
Presidente Lula e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, visitam o canteiro de obras da refinaria Abreu e Lima. Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Presidente Lula e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, visitam o canteiro de obras da refinaria Abreu e Lima, acompanhados do governador do estado, Eduardo Campos. Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

26 de março de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acompanhará o colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em visita ao canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco, hoje (26) à tarde. A visita, no entanto, não significa que a Petrobras e a petrolífera venezuelano PDVSA tenham finalmente chegado a um acordo quanto à operação conjunta do empreendimento. Por enquanto, a parceria não passa de intenção.

"Pretende-se que a refinaria, fruto de associação entre Petrobras e PDVSA, seja manifestação concreta da integração energética regional, demonstrando que a região tem condições de alcançar a segurança energética, com recursos próprios. Está previsto que metade do petróleo a ser refinado seja fornecido pela Venezuela, o que ajudará a equilibrar a balança comercial, atualmente superavitária para o Brasil", disse o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach.

Os presidentes Lula e Hugo Chávez sobrevoarão as obras da refinaria e visitarão o canteiro de obras, no Complexo Portuário de Suape, a cerca de uma hora de Recife. Depois, terão encontro privado na sede do governo de Pernambuco, simultaneamente à reunião de trabalho de ministros dos dois países. À noite, Lula e Chavez participam de jantar também no Palácio de Governo, com integrantes das comitivas brasileira e venezuelana e alguns empresários que estão na capital pernambucana para o Fórum Empresarial Brasil-México.

Fontes