Lula diz que reportagem de Veja é mentirosa

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 15 de maio de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva classificou de mentirosa e leviana a matéria publicada na Revista Veja desta semana que traz a denúncia do banqueiro Daniel Dantas.

Ainda em Viena, onde participou da da Cúpula União Européia - América Latina e Caribe, o Presidente Lula disse:

"A Veja não traz uma denúncia, traz uma mentira. Eu acho que quando as pessoas têm poder de escrever alguma coisa, aumenta a responsabilidade das pessoas naquilo que dizem, então eu acho uma total irresponsabilidade."

E acrescentou:

"A Veja vem assim já há algum tempo, não é de hoje não. Mas eu acho que ela chegou ao limite da podridão da imprensa. Não sei se um jornalista que escreve uma matéria daquela tem a dignidade de dizer que é jornalista, ele poderia dizer que é bandido, mau-caráter, mau-feitor, mentiroso. É até constrangedor um presidente da República saber que tem uma mentira dessa grosseria numa revista que deveria respeitar os seus leitores. Os leitores pagam a revista, são induzidos a assinar e não merecem a quantidade de mentiras que a Veja tem publicado."

Lula também disse:

"Não acredito que dentro da revista Veja tenha uma única pessoa que tenha 10% da dignidade e da honestidade que tenho. Não posso admitir isso. É uma ofensa ao presidente da República, ao povo brasileiro e eu acho que essa prática de jornalismo não leva o país a lugar nenhum."

Ver também

Fontes