Lula diz que o governo da França vai indenizar todas as famílias de vítimas do voo 447, mas o Governo Francês nega
Genebra, Suíça • 15 de junho de 2009
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, garantiu hoje (15) que vai indenizar todas as famílias de vítimas do voo 447 da Air France. A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de almoçar com o líder francês em Genebra, na Suíça.
Ele agradeceu o trabalho das Forças Armadas brasileiras, mandou um submarino [ao local das buscas] e disse que não vai sossegar enquanto não achar as caixas pretas.
Lula
O presidente disse ainda que França e Brasil vão continuar trabalhando juntos na busca pelos corpos e por destroços do Airbus A330 e que a Marinha e a Aeronáutica permanecem no local.
Horas depois da reunião, o governo francês divulgou nota desmentido o presidente Lula. Alega que Lula foi mal informado sobre quem vai indenizar na verdade é a Air France e não o governo da França.
Fonte
- Paula Laboissière; Edição: Talita Cavalcante. Governo francês vai indenizar todas as famílias de vítimas do voo 447, diz Lula — Agência Brasil, 15 de junho de 2009, 13h24; Última modificação, 14h51
A versão original, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. |