Lula diz que o Brasil está no caminho certo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto (arquivo): Ricardo Stuckert/PR.

5 de dezembro de 2005

Brasil

Em seu programa semanal de rádio: Café com o Presidente, o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva comentou as recentes pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Fundação Getúlio Vargas que mostram a redução da miséria no país. Lula afirmou que os investimentos públicos em políticas sociais estão "no caminho certo".

"O que nós fizemos, com muita humildade, foi uma política econômica séria, muito responsável, mas ao mesmo tempo uma política social muito forte. As pesquisas nos deixam felizes porque mostram o seguinte: o caminho está certo. Sigam em frente. Trabalhem mais. Invistam mais que, certamente, o Brasil vai melhorar muito mais", disse Lula.

Lula disse que no Brasil se discutiu durante muito tempo se era preciso crescer para depois distribuir renda ou se tinha que distribuir renda para crescer. Segundo o Presidente: "O que nós fizemos, com muita humildade, foi fazer as duas coisas combinadas. Fazer uma política econômica séria, muito responsável, mas, ao mesmo tempo, fazer uma política social muito forte".

O Presidente ainda manifestou o desejo de que o Congresso Nacional aprove ainda este ano o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para que sejam destinadas verbas ao ensino fundamental, médio e à educação infantil.

Fontes