Lula diz que está aberto às reivindicações de prefeitos

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Brasil • 15 de julho de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje (15), ao discursar na abertura da 12ª Marcha dos Prefeitos, que o seu governo está aberto para receber reivindicações de prefeitos. “Nenhum prefeito ou líder de prefeito [representante] tem que ter inibição de fazer reivindicação”, disse Lula, após ouvir pedidos dos presidentes da Confederação Nacional de Municípios e da Frente Nacional de Prefeitos.

Lula criticou, mais uma vez, a derrubada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Finaneira (CPMF) pelo Congresso Nacional e defendeu que seja aprovada uma verba específica para ser destinada à área de saúde. “A mesquinhez política acabou com a CPMF.”

Por mais de uma vez, Lula lembrou que essa é a penúltima vez que participa da marcha, já que seu governo termina em 2010. Disse ainda que a ele não interessa saber a que partido cada prefeito pertence para atender ao município. “Duvido que algum prefeito diga que foi destratado por mim por ser de outro partido, Kassab [Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo] pode ser minha testemunha.”

Fontes