Lula diz que Brasil está preparado para enfrentar gripe suína

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

28 de abril de 2009

O presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva disse ontem (27), em Manaus, que o país tem estoque de remédios suficiente para enfrentar a gripe suína caso a doença chegue ao Brasil. Ele reiterou, contudo, que até o momento, não há registro de casos de influenza suína no território nacional. “A gripe suína não chegou ao Brasil. Estamos preparados para enfrentá-la, mas espero que não seja necessário”, afirmou.

O presidente Lula passou o dia na capital do Amazonas. Ele visitou as obras que estão sendo construídas no estado com apoio do governo federal, como a ponte sobre o Rio Negro, que vai permitir a ligação direta entre Manaus e a cidade de Iranduba. Atualmente a travessia do Rio Negro é feita em até 40 minutos, por meio de pequenas lanchas e balsas.

Depois de se reunir com os governadores do Amazonas, Eduardo Braga; do Tocantins, Marcelo Miranda; do Pará, Ana Júlia Carepa; de Roraima, José de Anchieta Júnior; do Amapá, Valdez Góes; além dos vices-governadores João Alberto de Souza, do Maranhão; e Cesar Messias, do Acre, o presidente Lula assinou três decretos de regularização fundiária para a região.

Ainda em Manaus, o presidente Lula lançou o plano das Cadeias Produtivas da Sóciobiodiversidade, uma nova política pública para incentivar a produção, industrialização, comercialização e o consumo da produção extrativista, da agricultura familiar, das comunidades tradicionais e dos povos indígenas. As ações envolvem os ministérios do Meio Ambiente, da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Fontes