Lula disse ontem que vai "cortar da própria carne"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de junho de 2005

Brasil

O Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem no IV Fórum Global de Combate à Corrupção, realizado em Brasília que vai tomar todas as medidas necessárias para lutar contra a corrupção e que não vai encobrir nenhum caso de corrupção que seja comprovado no governo.

Durante o fórum Lula disse: Tenho nos meus ombros responsabilidades que vão mais além da preservação das instituições. (...) Tenho, ademais, uma biografia a preservar, um patrimônio moral, uma história de décadas em defesa da ética na política. Por isso, não iremos acobertar ninguém, seja quem quer que seja que esteja envolvido. (...)Cortaremos na própria carne se necessário.

O presidente também disse:"Independentemente do uso político-eleitoral que alguns estão fazendo, no meu governo levarei as investigações até as últimas conseqüências."

O presidente também advertiu que ele não pode anunciar medidas que eliminem de uma só vez toda a corrupção no país: "Não serão panacéias que nos ajudarão a enfrentar problemas que se arrastam por décadas, quando não por séculos".

Ver também

Fontes