Lula chega à Rússia para reunião do Bric

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

16 de junho de 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, pouco depois das duas horas da manhã local (17h em Brasília). Ele esteve hoje (15) em Genebra, na Suíça, para um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Hoje, Lula participa da primeira reunião de presidentes do Bric, o grupo composto por Brasil, Rússia, Índia e China. Eles vão discutir a reforma do sistema financeiro internacional, a importância das economias emergentes e a nova ordem global após a crise mundial iniciada no ano passado.

Após o encontro de Ecaterimburgo, Lula segue para o Cazaquistão. Será a primeira visita de um presidente brasileiro ao país. Um grupo de empresários brasileiros de vários setores (construção civil, mineração e alimentos) participa da visita oficial.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati