Lula anuncia 16 ministros para futuro governo

Fonte: Wikinotícias

23 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou o nome de dezesseis pessoas que devem ocupar cargos de ministro no seu próximo governo.

Foram anunciados Alexandre Padilha para Relações Institucionais; Márcio Macêdo para Secretaria-Geral da Presidência da República; Jorge Messias para Advocacia-Geral da União; Nísia Trindade para Ministério da Saúde; Camilo Santana para Ministério da Educação; Esther Dweck para Gestão; Marcio França para Portos e Aeroportos; Luciana Santos para Ciência e Tecnologia; Cida Gonçalves para Ministério da Mulher; Wellington Dias para Desenvolvimento Social; Margareth Menezes para Ministério da Cultura; Luiz Marinho para Ministério do Trabalho; Anielle Franco para Igualdade Racial; Silvio Almeida para Direitos Humanos; Geraldo Alckmin para Desenvolvimento, Indústria e Comércio; e Vinícius Marques de Carvalho para Controladoria-Geral da União.

Alguns nomes anunciados já eram de conhecimento da imprensa. Lula deve anunciar outros 16 nomes na próxima semana, segundo o portal UOL. A senadora Simone Tebet está entre os possíveis nomes.

“A semana que vem terminaremos de escolher os ministros. (...) portanto, quem tem expectativa, não perca a expectativa, porque tudo pode acontecer nesses próximos dias”, disse Lula.

Fontes