Lula: pedido de ajuda de Bolsonaro a Biden é "se humilhar demais"
14 de junho de 2022
O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou matérias da mídia norte-americana que afirmam que Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, para se reeleger.
“Quando diz que a conversa foi fantástica, extraordinária, diga o que conversou. Diga qual foi o acordo. Ele foi lá, segundo a imprensa americana, pedir para Biden não deixar eu ganhar dele as eleições? Isso é verdade?”, afirmou Lula em Uberlândia, Minas Gerais.
“Eu vi ontem na imprensa americana, de que o presidente Bolsonaro foi aos Estados Unidos pedir para Biden não deixar eu ganhar as eleições. Por Deus do céu, eu não acredito que seja verdade. Isso é se humilhar demais”, disse ele.
Lula também comentou a oferta dos Estados Unidos para Amazônia. “Eu não sei se ele [Joe Biden] estava zombando de Bolsonaro, não sei se Bolsonaro entendeu. Mas Bolsonaro, que recusou o fundo da Alemanha e Noruega que eram bilhões [de dólares], não sei se ele aceitou os US$ 4 milhões que os Estados Unidos ofereceram. Alguém só pode ter falado em US$ 12 milhões porque não levou a sério Bolsonaro”, disse.
Lula criticou o preço dos combustíveis e a campanha de Bolsonaro: “Fala em Deus por causa das eleições, mas não tem pecado maior do usar o nome de Deus em vão”, concluiu.
Fontes
- ((pt-br)) Lula diz que pedido de Bolsonaro a Biden é “se humilhar demais” — Poder360. Página visitada em 14 de junho de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |