Luiz Fernando Pezão é reeleito governador do Rio de Janeiro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

26 de outubro de 2014

Com 95.9% das urnas apuradas, o candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, está matematicamente eleito para um novo mandato de quatro anos a frente do governo do Estado do Rio de Janeiro para mais um mandato. Pezão tem 56% dos votos válidos. Marcelo Crivella tem 43,9%. Votos brancos somam 3,3% e os nulos, 13,9%. Até o momento, a abstenção registrada é 22,3%.

Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a apurar, Pezão aparecia na liderança da disputa pelo governo acima de 60% dos votos válidos, enquanto Crivella aparecia com quase 40%. Porém, com decorrer da apuração, a diferença entre eles diminuiu pouco, quando Pezão passou a ter menos de 60% e Crivella a mais de 40%.

Luiz Fernando Pezão[editar]

Nascido em Piraí, interior do mesmo Estado (RJ) que o reelegeu, é formado em economia e administração de empresas, Pezão, 59 anos, assumido governo do Rio de Janeiro após a saída de Sérgio Cabral, em abril deste ano.

Pezão entrou para a vida política na década de 1980. Foi eleito vereador (em 1982 e em 1993) e prefeito de sua cidade natal por duas vezes (1996-2000 e 2001-2004). Também foi secretário estadual de Obras e vice-governador do estado ao longo dos mandatos de Cabral, entre 2007 e 2014.

O vice-governador de Pezão é o senador Francisco Dornelles, do PP.

Notícia Relacionada[editar]

Fontes[editar]


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati