Lira admite dificuldade para aprovar reforma tributária

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, realizou uma entrevista nesta segunda-feira (15) para os jornais Valor Econômico e O Globo. A conferência também contou com a participação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Lira diz que a reforma tributária será discutida em uma comissão mista de senadores e deputados, presidida pelo senador Roberto Rocha e com relatoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). "Vamos ter uma gestão compartilhada, uníssona, sem vaidades, para que a discussão seja a mais ampla possível", defendeu.

Ele espera que a proposta seja aprovada em até oito meses pelas duas casas do Congresso. "É a mais importante das reformas", apontou. "Teremos menos burocracia e maior previsibilidade para as empresas, com menos custo. Será a melhor resposta para a crise."

Lira reconheceu as dificuldades para aprovar a reforma tributária, especialmente porque a pandemia dificulta a discussão da proposta. "A questão mexe com interesses gigantescos", observou. Mesmo assim, ele considera possível que a reforma avance com diálogo e transparência.

Rodrigo Pacheco apontou para os conflitos entre o iniciativa privada e o setor público, que não quer perder arrecadação no período da pandemia. "Há dúvidas dentro da iniciativa privada e divisão entre União, estados e municípios. Não é fácil, mas temos de buscar o possível", propôs.

Fontes