LeBron James se torna o maior artilheiro de todos os tempos

Fonte: Wikinotícias

8 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O astro do basquete norte-americano LeBron James, do Los Angeles Lakers, se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da National Basketball Association na terça-feira.

James acertou uma cesta de dois pontos no final do terceiro quarto do jogo contra o visitante Oklahoma City Thunder, superando os 38.387 pontos na carreira da lenda do Lakers. Abdul-Jabbar, que esteve presente para assistir ao momento histórico, detinha o recorde desde 5 de abril de 1984, superando o recorde anterior de 31.419 pontos estabelecido por outra lenda do Lakers, o falecido Wilt Chamberlain.

James entrou no jogo de terça-feira precisando de apenas 36 pontos para quebrar o recorde. Ele terminou o jogo com 38 pontos, totalizando 38.390 pontos em sua carreira até o momento. Mas o Thunder venceu o jogo por 133-130.

O recorde se soma à já ilustre carreira de 20 anos de James na NBA, que começou como um novato de 18 anos no Cleveland Cavaliers. Desde então, ele ganhou quatro campeonatos da NBA, quatro prêmios de Jogador Mais Valioso da temporada e quatro prêmios de MVP das Finais da NBA.

Seguindo James e Abdul-Jabbar na lista de artilheiros de todos os tempos da NBA estão Karl Malone, o falecido Kobe Bryant e Michael Jordan, universalmente considerado o maior jogador da NBA de todos os tempos. Chamberlain está agora em sétimo lugar.

Quando questionado em uma entrevista pós-jogo com o agora aposentado Shaquille O'Neal – que ganhou três títulos da NBA com o Lakers e está atrás de Chamberlain com 28.596 pontos –, James disse que estava feliz por ser mencionado entre os outros grandes jogadores da liga.

Fontes