Líderes do G7 anunciam nesta sexta-feira doação de mais de 1 bilhão de doses de vacinas

Fonte: Wikinotícias

11 de junho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Os presidentes e chefes de Governo dos sete países mais industrializados, G7, devem assumir o compromisso de distribuir mil milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aos países mais desfavorecidos, no seu esforço de acabar com a pandemia.

O anúncio foi feito na quinta-feira, 10, pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anfitrião da cimeira que começa nesta sexta-feira, 11, em Cornualha, no Reino Unido, e termina no domingo.

"Ao vacinar mais pessoas ao redor do mundo, não ajudaremos apenas a deter a pandemia de coronavírus, mas também reduziremos o risco para as pessoas no Reino Unido ao reduzir a ameaça representada por variantes resistentes à vacina e encontradas em áreas com grandes surtos", disse o Governo britânico em nota, na véspera do encontro entre os líderes dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália e Japão.

O Presidente americano Joe Biden foi o primeiro a anunciar uma medida nesse sentido ao prometer 500 milhões de doses até o final de 2022.

Da parte do Reino Unido, a previsão é de entrega de 100 milhões de doses, remanescentes, enquanto o Presidente da França, Emmanuel Macron, pediu às empresas farmacêuticas que doem 10% das doses vendidas a países desfavorecidos.

Notícia relacionada

Fonte