Líder do governo diz que autonomia do BC fortalece a economia brasileira

Fonte: Wikinotícias

11 de fevereiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse nesta quinta-feira (11) que a autonomia do Banco Central vai gerar novas oportunidades de desenvolvimento e emprego no Brasil. Para o deputado, isso ocorrerá porque haverá mais investimentos no País e o custo de rolagem da dívida será reduzido.

O Projeto de Lei Complementar 19/19, que garante a autonomia operacional do BC, foi aprovado na noite de quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados, por 339 a 114 votos, e seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

"Foi um bom placar e demonstra a força da nova base do governo, que é firme e sólida. É importante que nós tenhamos demonstrado força na primeira votação sob a Presidência do deputado Arthur Lira (PP-AL)”, disse Ricardo Barros.

Estabilidade monetária

O líder observou que propostas relacionadas ao tema tramitaram por 29 anos na Câmara, antes da votação feita agora. "A aprovação da autonomia do Banco Central dá um excelente sinal aos brasileiros de que vamos ter controle da inflação e administração monetária adequada", ressaltou Barros.

"Entre um governo e outro, os diretores [do BC] permanecerão, e haverá segurança de que a administração da moeda brasileira estará sob um clima de estabilidade”, acrescentou.

Fontes