Líder do Hizbollah faz apelo para que líderes árabes exijam cessar-fogo
8 de agosto de 2006
O líder do grupo terrorista Hizbollah fez um apelo para que líderes árabes defendam um cessar-fogo para a guerra que ora acontece no Oriente Médio. A entrevista foi ao ar pelo canal de televisão Al Manar, vinculado ao Hizbollah, no último dia 3 de agosto. Algumas lideranças árabes estão em conversas com o governo dos EUA para ver se encontram uma solução para a crise no Oriente Médio.
Durante a entrevista Hassan Nasrallah, líder do Hizbollah fez o seguinte apelo para os príncipes árabes: "Para o próprio bem de vocês, para o bem de seus tronos, eu digo a vocês: combinem a humanidade com seus tronos, e ajam - nem que seja por um só dia - para parar com esta agressão contra o Líbano."
Nasrallah acusou ainda os EUA de estarem por trás do conflito: "Quero dizer a nosso povo libanês, às pessoas de nossa nação, e ao mundo, e ser bem claro: o que acontece desde o primeira dia desta guerra, e ainda está acontecento, todo dia - a matança, massacres, destruição, brutalidade, e barbarismo - os únicos responsáveis por tudo isto, primeiros e mais importantes, são Bush e a sua administração americana. Em nossa opinião, Olmert e seu governo não são mais do que ferramentas nesta guerra."
Multimídia
Entrevista do líder do Hizbollah,Hassan Nasrallah. Fonte: Al Manar, MEMRI.
Fontes
- Hizbullah Secretary-General Nasrallah Calls on Arab Leaders to Promote Ceasefire in Meetings With U.S.— MEMRI, 8 de agosto de 2006
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|