Karzai vence as eleições presidenciais no Afeganistão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de setembro de 2009

Resultados parciais do Comitê Eleitoral do Afeganistão dão como vitorioso o atual presidente do país, Hamid Karzai. Com 91,4% dos votos já contados, Karzai está com 54% dos votos, o que eliminaria a necessidade de um segundo turno, frente ao seu concorrente, Abdullah Abdullah, que tem até o momento 28,3% dos votos.

A oposição e vários observadores estrangeiros questionaram a imparcialidade da Comissão Eleitoral Independente (IEC), responsável por compilar os resultados e anunciar os mesmos. A Organização das Nações Unidas (ONU) questionou a lisura do processo, que passará por recontagem. Entretanto, é dado como certo que será confirmado e anunciado Karzai como presidente do Afeganistão.

A Comissão Eleitoral esclareceu que, antes de proceder uma nova apuração nos colégios onde poderia haver fraude, finalizará 100% da apuração provisória.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati