Kamala Harris será empossada pela juíza Sonia Sotomayor

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A vice-presidente eleita dos Estados Unidos Kamala Harris será empossada pela juíza do Tribunal Supremo Sonia Sotomayor, na quarta-feira, 20.

Será um marco histórico na medida em que a primeira mulher vice-presidente, negra e sul-asiática fará o seu juramento perante a primeira juíza latina.

Harris escolheu Sotomayor para essa tarefa, de acordo com uma pessoa familiarizada com a decisão, reporta a AFP.

Harris também usará duas bíblias para o juramento, uma das quais pertencia a Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro do Tribunal Supremo.

Harris tem uma admiração por Sotomayor e Marshall. Ela e Sotomayor compartilham experiências como procuradoras, e certa vez chamou Marshall de um de seus “maiores heróis”.

A vice-presidente eleita disse num vídeo publicado no Twitter que via Marshall como “um dos principais motivos pelos quais queria ser advogada”, chamando-o de “um lutador” no tribunal.

E esta será a segunda vez que Sotomayor participa numa tomada de posse. Em 2013, orientou a posse de Joe Biden como vice-presidente.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com