Kamala Harris, filha de imigrantes jamaicanos e indianos, eleita a primeira vice-presidente feminina do país
7 de novembro de 2020
Uma vice-presidente eleita se apresentou no sábado e, pela primeira vez na história americana, ela não era um homem.
Kamala Devi Harris, filha de imigrantes indianos e jamaicanos, deve se tornar a mulher de mais alta posição em 244 anos de existência nos Estados Unidos, bem como uma representação de alto nível da composição cada vez mais diversificada do país.
Vendo a alegria do que está acontecendo neste momento importante da história americana, com mulheres afro-americanas, indianas, asiáticas, latinas se reunindo e vendo isso em uma mulher, entendemos que é sua eleição. . . não beneficiará apenas todas as mulheres, mas sua perspectiva de ser capaz de olhar o mundo através de lentes coloridas trará inclusão e oportunidade ”, disse a poetisa ativista Sonia Sanchez.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Kamala Harris, daughter of Jamaican and Indian immigrants, elected nation’s first female vice president— Washington Post, 7 de novembro de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|