Juan Guaidó: Maduro continua no poder "com fogo e sangue"
19 de setembro de 2020
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, comparou Nicolás Maduro ao líder líbio Muammar al-Gaddafi na sexta-feira em entrevista ao Voz da América.
Guaidó alertou que um relatório da ONU, divulgado esta semana com depoimentos de mais de 200 pessoas, mostra que Maduro está disposto a aniquilar seus opositores para permanecer no poder.
O relatório afirma que as forças de segurança venezuelanas e grupos aliados cometeram violações dos direitos humanos que constituem crimes contra a humanidade.
O presidente do Parlamento venezuelano também disse que o governo de Maduro "permanece nessa posição a sangue e fogo, literalmente".
“Que opções temos então, entendendo que enfrentamos criminosos? Muito mais parecido hoje com Gaddafi, misturado com Pablo Escobar. Porque foi identificado como traficante de drogas e terrorismo, mas também por crimes contra a humanidade”, acrescentou, referindo-se ao traficante colombiano e ao líder líbio que governou seu país por 42 anos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Juan Guaidó: Maduro se mantiene en el poder “a sangre y fuego”— Voz da América, 19 de setembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|