José Alencar passa bem, dizem os médicos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de julho de 2009

Os médicos que operaram ontem (9) o vice-presidente José Alencar, no exercício da Presidência da República, classificaram a cirurgia como de pleno sucesso. “Ele se comportou muito bem. Não sangrou, não caiu a pressão, a diurese foi boa, se comportou quase como se fosse um adolescente”, disse o médico Raul Cutiat, que coordenou a cirurgia.

A operação, que começou às 13h30, terminou aproximadamente às 20h, foi realizada para desobstruir trechos do intestino do vice-presidente. No entanto, as condições boas de José Alencar durante a cirurgia permitiram que os médicos removessem dez tumores do abdome do vice-presidente. “Foi possível retirar tudo que estava dentro do abdome, mas restaram dois nódulos tumorais na região pélvica”, disse Cutait.

Após a cirurgia, José Alencar foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ele deverá permanecer por, aproximadamente, dois dias.

Alencar está internado desde o início da tarde (8), com quadro de “suboclusão intestinal”, segundo informou o boletim médico do hospital. O presidente foi submetido a exames e a “tratamento conservador”.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati