José Alencar passa bem, dizem os médicos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de julho de 2009

Os médicos que operaram ontem (9) o vice-presidente José Alencar, no exercício da Presidência da República, classificaram a cirurgia como de pleno sucesso. “Ele se comportou muito bem. Não sangrou, não caiu a pressão, a diurese foi boa, se comportou quase como se fosse um adolescente”, disse o médico Raul Cutiat, que coordenou a cirurgia.

A operação, que começou às 13h30, terminou aproximadamente às 20h, foi realizada para desobstruir trechos do intestino do vice-presidente. No entanto, as condições boas de José Alencar durante a cirurgia permitiram que os médicos removessem dez tumores do abdome do vice-presidente. “Foi possível retirar tudo que estava dentro do abdome, mas restaram dois nódulos tumorais na região pélvica”, disse Cutait.

Após a cirurgia, José Alencar foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ele deverá permanecer por, aproximadamente, dois dias.

Alencar está internado desde o início da tarde (8), com quadro de “suboclusão intestinal”, segundo informou o boletim médico do hospital. O presidente foi submetido a exames e a “tratamento conservador”.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com