Jornais apresentam novas denúncias contra José Sarney

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de julho de 2009

Dois jornais de grande circulação no Brasil, Folha de S.Paulo, Correio Braziliense e O Estado de S. Paulo, publicaram novas denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney.

A primeira refere-se a uma suposta venda de terras que Sarney teria deixado de pagar impostos, o que configura crime contra a ordem tributária.

A segunda denúncia diz respeito a um agente da Polícia Federal, cedido a Sarney pelo Palácio do Planalto na cota de ex-presidentes da República. De acordo com o jornal, o agente passaria informações privilegiadas da PF ao grupo político da família Sarney, comandado pelo filho do peemedebista, o empresário Fernando Sarney Filho.

A terceira afirma que a estudante Gabriela Aragão Guimarães é uma "funcionária fantasma", filha do ex-agente federal Aluísio Guimarães Mendes Filho, um dos ajudantes do senador Sarney. Ela foi nomeada pelo ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia como assessora parlamentar do gabinete de Sarney, mas não comparece ao trabalho.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati