Jorge Kajuru diz “estar sem palavras” pela morte de Major Olimpio

Fonte: Wikinotícias

18 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os senadores lamentaram a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), que ocorreu nesta quinta-feira (18) devido a complicações com a covid-19. Eles também manifestaram sua solidariedade com a família e os amigos do senador por São Paulo.

Vários senadores se manifestaram pelo Twitter. Paulo Rocha (PT-PA) fez o seguinte registro: “Nossos sentimentos aos familiares e amigos do senador Major Olimpio, mais uma vítima do covid-19”. Sérgio Petecão (PSD-AC) declarou que “perdemos um grande guerreiro”, além de ressaltar que o colega era um homem de coragem e de muitos sonhos.

Ao lamentar a morte de Major Olimpio, Weverton (PDT-MA) registrou que teve “a alegria de conviver [com ele] primeiro no PDT e em seguida no Senado. Nossos embates e conversas farão falta”. Jorginho Mello (PL-SC) ressaltou que ficou “profundamente entristecido com a notícia”, e que perdeu um “amigo e colega”.

Luiz do Carmo (MDB-GO) definiu a morte do senador como outra "dolorosa partida" e lembrou que Major Olimpio “exerceu com excelência por 29 anos a carreira militar, era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista e professor de educação física”. Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que Major Olimpio era combativo, trabalhador e um digno representante do estado de São Paulo no Senado. E acrescentou que o colega “tinha imenso amor pelo Brasil. Que o seu exemplo nos ajude a continuar no combate a essa doença”.

Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse “estar sem palavras e rumo, pois o Major Olimpio era muito especial na minha vida por sua lealdade canina”. Segundo Eduardo Braga (MDB-AM), a lembrança da coragem e da determinação do colega ficará sempre conosco. “Que Deus conforte a família e acolha o nosso senador de braços abertos”, declarou Braga.

Para Elmano Férrer (PP-PI), Major Olimpio foi um homem de lutas republicanas, que honrou seus mandatos de deputado e de senador. “Vai fazer falta no Parlamento”, lamentou. Esperidião Amin (PP-SC) registrou que "é profundamente triste perder um parlamentar diligente e atuante como o Major Olímpio”.

Marcos do Val (Podemos-ES) ressaltou que é uma “perplexidade” perder “mais um amigo” a quem tanto admirava. Alessandro Vieira (Cidadania-SE) frisou que o momento “é muito duro para cada um de nós” e acrescentou que Major Olímpio morreu lutando na linha de frente, deixando um “exemplo de coragem”.

Flávio Arns (Podemos-PR) disse que Major Olimpio, a exemplo de toda a sua vida pública, agiu como um combatente até o último instante. Também frisou que o colega fará muita falta. Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) afirmou que ainda está “sem acreditar que o Senado Federal perdeu para a covid-19 mais um de seus representantes”. Ele lamentou o falecimento e manifestou solidariedade aos familiares do colega.

Em sua publicação, Vanderlan Cardoso (PSD-GO) declarou que Major Olimpio era um “homem de personalidade forte, que fará muita falta não só ao Congresso Nacional, mas a toda a política brasileira”. Zequinha Marinho (PSC-PA) ressaltou sua tristeza com a morte do colega e pediu que “Deus conforte sua família e seus parentes”. Segundo Zequinha, “sua postura parlamentar, firme e persistente diante de temas relevantes ao país, fará falta”.

Fontes