Jogador da NFL é hospitalizado após tackle

Fonte: Wikinotícias


Ambulância levando Damar Hamlin

4 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Damar Hamlin, jogador do Buffalo Bills na National Football League (NFL), estava em estado crítico na terça-feira depois de se envolver em um tackle durante um jogo e sofrer uma parada cardíaca.

Hamlin inicialmente se levantou, mas depois caiu no chão. A equipe médica realizou RCP no campo antes de enviar Hamlin em uma ambulância para um hospital local.

"Seu batimento cardíaco foi restaurado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento", disse o Bills em um comunicado na terça-feira. "Ele está atualmente sedado e listado em estado crítico."

Os jogadores do Bills e do rival Cincinnati Bengals ficaram visivelmente abalados após o incidente e se reuniram em oração.

A liga anunciou posteriormente que o jogo havia sido adiado.

Vários jogadores foram vistos mais tarde no hospital, assim como vários torcedores de ambos os times que se reuniram do lado de fora, incluindo alguns segurando velas.

Em uma demonstração de apoio a Hamlin, foi divulgada uma arrecadação de fundos online que ele havia organizado anteriormente para comprar brinquedos para crianças carentes. No início da terça-feira, havia mais de US$ 3 milhões em doações.

Fontes