Joe Biden participa na cimeira da NATO em Bruxelas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

15 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Presidente americano viaja na próxima semana a Bruxelas, na Bélgica, para participar da cimeira extraordinária da NATO que se realiza no dia 24, precisamente um mês após a Rússia invadir a Ucrânia.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou os planos de viagem de Biden horas depois de o secretário-geral da aliança Atlântica, Jens Stoltenberg, ter convocado a reunião.

No Twitter, ele escreveu que os membros da aliança “irão abordar a invasão da Ucrânia pela Rússia, nosso forte apoio à Ucrânia e fortalecer ainda mais a dissuasão e defesa da NATO”.

Jornalistas mortos

Horas antes, a cadeia americana Fox News informou que o repórter de imagem Pierre Zakrzewski morreu quando o veículo em que viajava foi atingido por um tiroteio nos arredores de Kyiv.

Logo de seguida, a mesma estação comunicou que a jornalista Oleksandra “Sasha” Kuvshynova foi também morta no mesmo ataque, ao morta ao lado de Zakrzewski.

Leah colaborava com a equipa da emissora como consultora.

No ataque, o correspondente Benjamin Hall também foi atingido e está hospitalizado.

Por outro lado, os Estados Unidos reimpuseram nesta terça-feira, 15, sanções contra o Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, e outros altos funcionários da defesa russa.

Lukashenko está sob sanções dos EUA desde 2006 e Washington reforçou as restrições ao seu governo e à economia do país após a invasão da Ucrânia por Moscovo.

Fontes