Jayme Campos comemora os 302 anos de fundação de Cuiabá
8 de abril de 2021
Cuiabá completa 302 de fundação nesta quinta-feira (8). Em pronunciamento, o senador Jayme Campos (DEM-MT) homenageou a capital do estado, localizada no coração da América do Sul.
Cuiabá, segundo Jayme Campos, se destaca por sua rica história, pelas belezas naturais e por sua diversidade cultural, marca registrada de seus 600 mil habitantes, que congregam num só ponto hábitos de várias partes do país.
De acordo com o senador, a capital de Mato Grosso é um centro de referência na produção industrial e tem um ativo polo comercial. No turismo, "o gigantesco patrimônio histórico e ambiental" da cidade é responsável pela atração de visitantes do Brasil e do exterior, acrescentou.
Ao lembrar que Cuiabá é a capital de um estado cuja produção agrícola tem sido primordial para o equilíbrio da balança comercial brasileira, o senador aproveitou para defender a concretização de um dos maiores sonhos do povo cuiabano: as obras de extensão da Ferronorte até a cidade. Hoje, segundo ele, os trilhos não passam de Rondonópolis (MT).
— Esse é um projeto, pensado desde o início do século passado, por iniciativa do ex-senador Vicente Vuolo, que precisa ser concretizado. O avanço dos trilhos até a capital mato-grossense vai proporcionar desenvolvimento para todo o estado de Mato Grosso, com a integração produtiva, redução de custos logísticos, atração de indústrias e aumento do comércio.
O senador destacou ainda a hospitalidade e a generosidade do povo cuiabano. Segundo ele, os habitantes da capital sonham com um futuro mais próspero e exigem serviços públicos de qualidade, melhor infraestrutura e geração e emprego e renda.
Fontes
- Jayme Campos comemora os 302 anos de fundação de Cuiabá — Senado Federal do Brasil, 8 de abril de 2021
Conforme Política de Uso, a reprodução de matérias e fotografias é livre, desde que não haja descaracterização do conteúdo e mediante a citação da Agência Senado como fonte e do autor. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |