Japão treina mísseis Patriot em Osaka

Fonte: Wikinotícias

19 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As Forças de Autodefesa Japonesas realizaram um exercício PAC-3, um míssil terra-ar Patriot, no dia 19, enquanto a Coreia do Norte lançou recentemente uma série de mísseis balísticos.

De acordo com a NHK, as Forças de Autodefesa Aérea do Japão realizaram um exercício de implantação de mísseis PAC-3 em Maizu, Osaka.

Para o treinamento deste dia, seis grandes veículos equipados com radares e lançadores da base militar da província de Mie chegaram a Maizu.

Demorou cerca de 20 minutos para instalar o equipamento que chegou e ajustar o radar e a antena.

As Forças de Autodefesa Japonesas estão implantando mísseis PAC-3 caso não consigam interceptar mísseis balísticos de navios Aegis.

Atualmente, mísseis PAC-3 estão implantados na base de Shigawa-Mie, perto de Osaka.

Enquanto isso, existe a possibilidade de a Coreia do Norte lançar um míssil balístico intercontinental (ICBM) ou realizar um teste nuclear durante a visita do presidente dos EUA, Joe Biden, à Coreia do Sul e ao Japão, que começa no dia 20.

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse no dia 18 que a Coreia do Norte está se preparando para um míssil balístico intercontinental (ICBM) e um teste nuclear durante a turnê asiática do presidente Biden.

Fontes