Japão prepara pacote para ajudar a criar 700 mil empregos nos EUA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

3 de fevereiro de 2017

O Japão está elaborando um pacote poderá gerar 700 mil empregos nos Estados Unidos e ajudar a criar um mercado de US $ 450 bilhões para apresentar ao presidente dos EUA Donald Trump, na semana que vem, disseram fontes governamentais familiarizadas com os planos.

O pacote de cinco partes, a ser revelado quando o primeiro-ministro Shinzo Abe visitar Trump na próxima semana em Washington, prevê investimentos em projetos de infra-estrutura como trens de alta velocidade e segurança cibernética, disseram as fontes, que se negaram a serem identificadas por não serem autorizadas a falar com a mídia.

Investir em projetos de infra-estrutura no exterior se encaixa com uma chave na estratégia de crescimento da Abe, que é exportar tecnologia de infra-estrutura "de alta qualidade".

O Japão vai investir 17 trilhões de ienes (US $ 150 bilhões) em fundos públicos e privados em 10 anos, disseram as fontes. Isso incluiria ajudar a desenvolver ferrovias de alta velocidade no nordeste dos Estados Unidos e nos estados do Texas e da Califórnia e renovar carros de metrô e trem.

O pacote também inclui cooperação em investimentos globais em infraestrutura, desenvolvimento conjunto de robôs e inteligência artificial, cooperação em segurança cibernética e exploração espacial, entre outros.

O governo pode usar suas reservas monetárias para financiar parte do pacote, disseram as fontes.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati