Japão duplica orçamento para luta antiterrorismo no Oriente Médio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

17 de fevereiro de 2015

Japão

O Japão vai destinar mais de R$ 44 milhões para reforço da luta antiterrorismo no Oriente Médio e na África – o dobro do que foi inicialmente previsto, anunciou hoje (17) o Ministério de Negócios Estrangeiros. O anúncio ocorre depois de o grupo extremista Estado Islâmico ter executado recentemente dois japoneses. Como represália, o Japão se comprometeu a ampliar a cooperação com outros países para conter os avanços do grupo extremista no Iraque e na Síria.

O valor divulgado hoje representa o dobro do que foi anunciado pelo ministro de Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, durante visita a Bruxelas no dia 20 de janeiro, quando os terroristas ameaçaram, pela primeira vez, matar os dois reféns japoneses. O ministro explicou que Tóquio vai detalhar o uso do dinheiro em um fórum internacional sobre a luta contra o terrorismo, que vai ocorrer em Washington, nos Estados Unidos, na quinta-feira (19).

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati