Japão duplica orçamento para luta antiterrorismo no Oriente Médio

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de fevereiro de 2015

Japão

O Japão vai destinar mais de R$ 44 milhões para reforço da luta antiterrorismo no Oriente Médio e na África – o dobro do que foi inicialmente previsto, anunciou hoje (17) o Ministério de Negócios Estrangeiros. O anúncio ocorre depois de o grupo extremista Estado Islâmico ter executado recentemente dois japoneses. Como represália, o Japão se comprometeu a ampliar a cooperação com outros países para conter os avanços do grupo extremista no Iraque e na Síria.

O valor divulgado hoje representa o dobro do que foi anunciado pelo ministro de Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, durante visita a Bruxelas no dia 20 de janeiro, quando os terroristas ameaçaram, pela primeira vez, matar os dois reféns japoneses. O ministro explicou que Tóquio vai detalhar o uso do dinheiro em um fórum internacional sobre a luta contra o terrorismo, que vai ocorrer em Washington, nos Estados Unidos, na quinta-feira (19).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati