Jair Bolsonaro indica Tarcísio Gomes de Freitas para Ministério da Infraestrutura

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de novembro de 2018

Tarcísio Gomes de Freitas

O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura do novo governo. A pasta abarcará os atuais ministérios de Transportes, Aviação e Portos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter. O foco do ministério, de acordo com o futuro ministro, será destravar projetos de melhoria da logística do país.

Em uma entrevista coletiva, o futuro ministro afirmou que o foco da nova pasta será nas concessões do setor. "Vamos caminhar muito em conjunto com aquela pauta que já é hoje do programa de parcerias de investimentos, resolver os problemas que são sabidos da infraestrutura nacional, que acabam onerando nosso produtor, tocar ferrovias, rodovias, concessões de aeroportos. Vamos intensificar parcerias, a ideia é trazer o setor privado pra área de infraestrutura", afirmou.

Gomes de Freitas iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti.

Segundo o presidente eleito, a escolha do primeiro escalão do seu governo está praticamente fechada, faltando somente a escolha do titular do Ministério do Meio Ambiente. "Tem duas pessoas que estamos conversando [para o Meio Ambiente] mencionou ele.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com