Jair Bolsonaro indica Tarcísio Gomes de Freitas para Ministério da Infraestrutura
27 de novembro de 2018
O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro da Infraestrutura do novo governo. A pasta abarcará os atuais ministérios de Transportes, Aviação e Portos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter. O foco do ministério, de acordo com o futuro ministro, será destravar projetos de melhoria da logística do país.
Em uma entrevista coletiva, o futuro ministro afirmou que o foco da nova pasta será nas concessões do setor. "Vamos caminhar muito em conjunto com aquela pauta que já é hoje do programa de parcerias de investimentos, resolver os problemas que são sabidos da infraestrutura nacional, que acabam onerando nosso produtor, tocar ferrovias, rodovias, concessões de aeroportos. Vamos intensificar parcerias, a ideia é trazer o setor privado pra área de infraestrutura", afirmou.
Gomes de Freitas iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti.
Segundo o presidente eleito, a escolha do primeiro escalão do seu governo está praticamente fechada, faltando somente a escolha do titular do Ministério do Meio Ambiente. "Tem duas pessoas que estamos conversando [para o Meio Ambiente] mencionou ele.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Pedro Rafael Vilela (repórter) e Carolina Pimentel (edição). Bolsonaro indica ex-diretor do Dnit para Ministério da Infraestrutura— Agência Brasil, 27 de novembro de 2018, 17:49 (Matéria ampliada às 18h42 para acréscimo de informações)
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|