Itamaraty condena atentado que matou 16 pessoas na Nigéria

Fonte: Wikinotícias

Nigéria • 16 de fevereiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério das Relações Exteriores condenou o atentado ocorrido ontem (15) em Damaturu, no Nordeste da Nigéria. Cometido por uma mulher-bomba, o ataque matou pelo menos 16 pessoas e deixou mais de 30 feridos em um terminal de ônibus. “O terrorismo e o recurso à violência política são atos que o governo e povo brasileiro repudiam de forma categórica. O governo brasileiro estende sua solidariedade ao governo da Nigéria e às famílias das vítimas”, destacou o Itamaraty em nota.

Inicialmente, a polícia de Damaturu, capital do estado de Yobe, havia informado sete mortes, mas o número aumentou. Segundo testemunhas, a mulher entrou em um veículo e foi até uma mercearia no final do terminal de ônibus. Ela ficou no meio da multidão e provocou a explosão.

Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do atentado. O Norte da Nigéria enfrenta uma onda de violência e ataques terroristas promovidos pelo grupo islâmico radical Boko Haram. Nas últimas semanas, o grupo tem expandido a atuação para países vizinhos da Nigéria, como o Camarões, o Chade e o Níger.

Fontes