Istoé/Sensus aponta Aécio 17 pontos à frente de Dilma

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dilma Rousseff e Aécio Neves.

Agência Brasil

12 de outubro de 2014

Brasil

Pesquisa realizada pela empresa de consultoria Sensus, a pedido da revista Isto É aponta o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) 17,6 pontos percentuais à frente da candidata Dilma Rousseff.

Segundo a pesquisa, a primeira realizada e divulgada pelo instituto e pela revista neste primeiro turno da sucessão presidencial, Aécio tem 58,8% da intenção de votos dos entrevistados. Já a atual presidenta, candidata à reeleição, tem 41,2%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores de 136 cidades de 24 estados. As entrevistas foram feitas entre a última terça-feira (7) e a sexta-feira (10). A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

O índice de eleitores que afirmaram que não votarão em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição a Aécio Neves é de 29,2%. Quando considerados a votação espontânea, ou seja, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1% da intenção de votos. Dilma fica com 35,4% e os indecisos 12,6%.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati