Israel venderá sistema de defesa antimísseis de última geração à Alemanha

Fonte: Wikinotícias

28 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Israel finalizou um acordo de US$ 3,5 bilhões na quinta-feira para vender seu sistema de defesa antimísseis Arrow 3 de última geração para a Alemanha.

“Vemos pelos ataques diários russos à Ucrânia quão importante é a defesa aérea em geral”, disse o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, aos jornalistas. “A defesa aérea é essencial, especialmente para nós aqui no centro da Europa.”

Pistorius saudou o Arrow 3 como “um dos melhores sistemas, senão o melhor”. Berlim planeja implementar a tecnologia antimísseis no final de 2025 e integrá-la em programas mais amplos de defesa aérea da OTAN.

No ano passado, Berlim também liderou a Iniciativa Europeia Sky Shield, uma ampla campanha de defesa aérea que abrange agora 19 nações. Os Estados Unidos ajudaram Israel a construir o Arrow e em agosto deram luz verde ao acordo germano-israelense.

Yoav Gallant, homólogo israelense de Pistorius, disse que “com duas simples assinaturas hoje, fizemos história”. Gallant prometeu a Berlim “uma entrega oportuna e eficaz”.

Fontes

‎‎