Israel expande operações no sul da Faixa de Gaza

Fonte: Wikinotícias

18 de janeiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os militares israelenses, que estão em guerra com o grupo armado Hamas, anunciaram ontem (17) que ampliaram suas operações no sul da Faixa de Gaza.

O porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, disse em comunicado naquele dia que uma divisão militar israelense expandiu sua operação na área de Khan Yunis, uma importante cidade no sul de Gaza, e matou cerca de 30 combatentes do Hamas.

A agência de notícias Reuters informou, citando residentes locais, que os tanques militares israelenses e os bombardeios se concentraram em Khan Younis e outras áreas durante a noite.

Enquanto isso, os militares jordanianos anunciaram neste dia que uma batalha ocorreu perto de um hospital de campanha operado pelos militares jordanianos em Khan Younis, resultando na lesão de um trabalhador médico e na destruição do hospital.

Os militares jordanianos enfatizaram que responsabilizariam o governo israelita por “uma clara violação do direito internacional”.

No entanto, os militares israelitas afirmaram num comunicado que coordenaram antecipadamente o envio de tropas para a área e solicitaram a evacuação do pessoal médico.

As autoridades de saúde na Faixa de Gaza afirmaram que 163 pessoas morreram num dia devido a ataques militares israelitas, elevando o número de mortes palestinas desde o início da guerra para 24.448.

Fontes[editar | editar código-fonte]