Israel conduz novos ataques aéreos e terrestres no centro e sul da Faixa de Gaza

Fonte: Wikinotícias

11 de janeiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os militares de Israel realizaram na quinta-feira ataques aéreos e terrestres no centro e no sul da Faixa de Gaza, com o Ministério da Saúde de Gaza afirmando que os ataques israelenses durante a noite mataram dezenas de pessoas.

O Ministério da Saúde de Gaza disse que os mais de 60 mortos incluem pessoas de Khan Younis, a cidade do sul que é a segunda maior da Faixa de Gaza.

Os militares israelenses também conduziram jornalistas em um passeio por um túnel subterrâneo em Khan Younis, onde disseram haver evidências da presença de reféns.

Israel não identificou nenhum dos reféns nem deu informações adicionais.

O Hamas matou cerca de 1.200 pessoas no seu ataque de 7 de outubro a Israel e capturou 240 reféns, cerca de metade dos quais já foram libertados.

O Ministério da Saúde de Gaza afirma que a contra-ofensiva de Israel matou mais de 23.300 palestinos. Vastas áreas de Gaza ficaram em escombros e 85% da sua população de 2,3 milhões de pessoas foi deslocada.

O Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na quarta-feira que as agências de ajuda estão enfrentando “desafios quase intransponíveis” na entrega de ajuda humanitária.

“Temos os suprimentos, as equipes e os planos em vigor. O que não temos é acesso”, disse Tedros ao pedir a ajuda de Israel para facilitar os pedidos de entrega de ajuda.

Fontes[editar | editar código-fonte]