Invasão da Ucrânia: Paulo Guedes diz ser contra sanções
19 de abril de 2022
O ministro da economia do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, disse, durante entrevista nos Estados Unidos, ser contra as sanções impostas à Rússia.
“Nós somos contra a guerra e como consequência, se somos contra a guerra, somos contra as consequências econômicas, que é a guerra econômica, as sanções. Somos contra a guerra e contra as sanções”, disse Guedes. “A Constituição do Brasil veda sanções, exceto aquelas que a ONU endossa”, continuou.
“Pelas regras, você não pode expulsá-los (russos). O Brasil é a favor das regras. Na minha visão pessoal, você tem que manter as pontes para convencê-los a um cessar-fogo. A pergunta que deveríamos fazer pra eles (russos) é: ‘Olha, se vocês não querem respeitar as instituições, se vocês não se comportam apropriadamente, por que vocês querem ficar?’”, finalizou.
Brasil e Rússia fazem parte do BRICS. Desde o início da invasão do território ucraniano, o governo Bolsonaro evitou declarar apoio.
Fontes
- ((pt-BR)) Nos EUA, Guedes diz que 'Brasil é contra guerra e contra sanções' e que país 'pertence aos BRICS, não à OCDE' — BBC News Brasil. Página visitada em 20 de abril de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |