Instituto Datafolha: Aumenta a reprovação de Jair Bolsonaro

Fonte: Wikinotícias
Jair Bolsonaro

18 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A gestão do Governo brasileiro é considerada má ou péssima por 53 por cento dos inquiridos pelo Instituto Datafolha, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 17.

Na pesquisa anterior, a taxa era de 51 por cento, o que significa que a aceitação de Jair Bolsonaro piorou dois pontos.

Apenas 22 por cento classificam de óptimo ou bom o desempenho do Executivo e 24 disseram que é regular, enquanto um por cento não sabe.

Em determinados sectores, o aumento da reprovação foi superior à média de mais dois por cento negativos que na anterior pesquisa, como por exemplo entre os mais velhos, os menos escolarizados e a classe media, cuja nota negativa subiu de 41% para 50 por cento, ou seja nove por cento.

De notar o aumento da reprovação entre os evangélicos, uma das principais bases de apoio de Bolsonaro, que subiu 11 pontos percentuais de Janeiro e Setembro, passando de 30% para 41%.

Os empresários constituem o único segmento em que Bolsonaro tem uma aprovação de 47 por cento, contra a reprovação de 34 por cento.

Entre outras categorias, o Presidente é mais rejeitado por quem tem ensino superior (85%) e por estudantes (73%).

O Instituto Datafolha enrevistou 3.667 pessoas com mais de 16 anos dos dias 13 a 15 de Setembro e tem uma margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo.

Fonte