Inscrições para o Enem 2009 podem ser feitas até hoje

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

19 de julho de 2009

Brasil


Os estudantes têm até hoje (19) para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão realizadas nos dias de 3 e 4 de outubro em 1.619 cidades. A partir deste ano, o exame é requisito para a entrada em 40 universidades federais e a disputa por uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A inscrição deve ser feita pela internet até as 23h59. O interessado deve informar o número da carteira de identidade e do CPF. Os alunos da rede privada devem imprimir o boleto com a taxa de inscrição no valor de R$ 35 e efetuar o pagamento, até quarta-feira (22), em qualquer agência bancária. Os estudantes da rede pública são isentos da cobrança.

Inicialmente, as inscrições deveriam ter encerrado na última sexta-feira (17), mas o Ministério da Educação prorrogou o prazo até hoje por causa do grande volume de acessos. A expectativa é que 7 milhões de alunos participem do Enem.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati