Iniciativa visa naturalizar 2 milhões de residentes permanentes nos EUA

Fonte: Wikinotícias

21 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma coalizão de organizações em Los Angeles lançou uma turnê nacional para incentivar os 2 milhões de residentes permanentes da Califórnia a se tornarem cidadãos para votar e exercer sua influência nas eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, realizadas a cada dois anos em novembro.

Por meio da iniciativa chamada “Naturalize 2 milhões até 2022”, eles buscam que as pessoas “se mobilizem e se tornem cidadãos, não apenas para se tornarem cidadãos e ajudar suas famílias, mas também para que possam votar nessas eleições de meio termo”, explicou Nancy Flores, vice-diretora da Associação Nacional para Novos Americanos.

"Esta campanha vê a naturalização como uma estratégia para aumentar a participação democrática", acrescenta.

Flores, que está promovendo esta iniciativa junto com uma coalizão de cidades e mais de 50 organizações pró-imigrantes, destaca a importância do projeto da Califórnia, que tem um fundo de 25 milhões de dólares para ajudar os residentes permanentes de baixa renda a realizar a naturalização procedimentos.

“Este fundo estatal está a apoiar os imigrantes a pagarem as taxas de naturalização que sabemos ser uma barreira muito grande para muitas pessoas da nossa comunidade”, diz.

Estima-se que existam mais de 9 milhões de residentes permanentes nos Estados Unidos que são elegíveis para se tornarem americanos naturalizados, e mais de 2 milhões deles vivem na Califórnia.

Fontes