Inhotim será reaberto ao público nesta sexta

Fonte: Wikinotícias

29 de janeiro de 2019

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Instituto Inhotim confirmou recentemente que reabrirá o espaço ao público na próxima sexta-feira (1). A agência está localizada em Brumadinho, Minas Gerais, que está enfrentando as consequências de uma ruptura de barragem de rejeitos. A cidade já manifestou sua intenção de normalizar os serviços no fim de semana.

A gerência da Inhotim informou em sua conta do Twitter que a empresa não tinha funcionários entre as vítimas e feridos, mas o departamento de recursos humanos encontrou parentes próximos de 41 funcionários desaparecidos. "Estamos prestando assistência e apoio psicológico a essas pessoas nesse momento de dor", diz a administração.

"A reabertura do Instituto está prevista para esta sexta-feira (1º), com todo o cuidado e respeito ao momento que a comunidade de Brumadinho vem passando nos últimos dias. A entrada do município foi reaberta, o trânsito está liberado, as pessoas voltaram para as suas casas. Segundo os órgãos competentes, no momento não há risco de rompimento de outra barragem. Apesar do luto, é necessário retomar as atividades, encontrar novos caminhos para superar essa tragédia e manter a cidade funcionando. Entendemos que cultura, arte, meio ambiente e educação têm um papel fundamental no desenvolvimento humano e da sociedade. E terá um papel crucial na recuperação da cidade nos próximos anos", acrescentou a administração do complexo de arte.

Fonte