Indústria cresce 0,8% entre junho e julho deste ano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Industria de Cartaria Pieretti

5 de Setembro de 2017

O crescimento da atividade industrial na passagem de junho para julho de 2017 alcançou todas as quatro grandes categorias econômicas e 14 dos 24 ramos pesquisados. Entre os setores, a principal influência positiva foi registrada por produtos alimentícios (2,2%), em expansão pelo terceiro mês seguido e acumulando ganho de 8,7% nesse período. Outras contribuições positivas importantes sobre o total da indústria vieram de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,9%), de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (5,9%), de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (4,8%) e de móveis (6,0%). Vale ressaltar que, com exceção da última atividade que avançou pelo quarto mês consecutivo e acumulou crescimento de 19,8% nesse período, as demais apontaram taxas negativas em junho último: -2,0%, -2,5% e -8,5%, respectivamente.

Entre os dez ramos que reduziram a produção nesse mês, os desempenhos de maior relevância para a média global foram assinalados por indústrias extrativas (-1,5%), perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (-1,8%) e metalurgia (-2,1%), com o primeiro eliminando o ganho de 1,3% acumulado nos meses de maio e junho; o segundo devolvendo parte da expansão de 8,3% verificada entre os meses de abril e junho; e o último voltando a recuar após ficar estável no mês anterior (0,0%).

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com