Indústria cresce 0,8% entre junho e julho deste ano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Industria de Cartaria Pieretti

Agência Brasil

5 de Setembro de 2017

A produção industrial do Brasil cresceu cerca de 0,8% na passagem dos meses de junho e julho deste ano. Esta é a quarta alta consecutiva do indicador nesse tipo de comparação. Na passagem dos meses de maio para junho, o aumento havia sido de apenas 0,2%. Os dados, da Pesquisa Mensal Industrial – Produção Física , foram divulgados nesta terça pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Na comparação com o mês julho do ano passado, a indústria cresceu cerca de 2,5% e, no acumulado deste ano, avançou 0,8%. No entanto, no acumulado de 12 meses, a produção da indústria acumula queda de cerca de 1,1%.

Na passagem dos meses de junho para julho, as quatro grandes categorias econômicas também cresceram: bens de consumo duráveis (2,7%), bens de consumo semi e não duráveis (2%), bens de capital, isto é, máquinas e equipamentos (1,9%), e bens intermediários, isto é, insumos industrializados para o setor produtivo (0,9%).

Nesse mesmo tipo de comparação, tiveram altas em 14 das 24 atividades industriais que foram pesquisadas. O destaque ficou com os produtos alimentícios, que, com um crescimento de 2,2% na produção, tiveram o maior impacto na indústria nacional neste período.

Logo após, aparecem as atividades de produtos derivados de petróleo e biocombustíveis (1,9%) e equipamentos de informática e produtos eletrônicos (5,9%).

Entre as dez atividades que tiveram queda, os destaques ficaram com as indústrias extrativas (-1,5%), perfumaria e produtos de limpeza (-1,8%) e metalurgia (-2,1%).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati