Incêndio atinge Catedral de São Pedro e São Paulo na França

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de julho de 2020

Fachada da catedral de Nantes

Um incêndio atingiu a Catedral de São Pedro de São Paulo de Nantes, no oeste da França, no início da manhã deste sábado.

Cerca de 100 bombeiros de Loire-Atlantique atenderam a ocorrência, segundo as autoridades. O chefe do corpo de bombeiros disse que o incêndio se centrou no órgão principal da catedral, que foi totalmente destruído. Há indícios de que a plataforma que sustentava o órgão agora corre o risco de desabar.

Inicialmente as autoridades acreditavam que se tratava de um acidente, mas horas depois do incidente a polícia passou a investigar também a possibilidade de se tratar de um incêndio criminoso.

Esta não é a primeira vez que a catedral gótica de Nantes, construída entre os séculos XV e XIX, foi danificada pelo fogo. Em 28 de janeiro de 1972, o telhado da catedral foi duramente atingido devido a um incidente seguido ao trabalho de um carpinteiro.

A catedral foi reaberta para serviços religiosos em maio de 1985, após mais de 13 anos de restauração.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com