Incêndio atinge Catedral de São Pedro e São Paulo na França
18 de julho de 2020
Um incêndio atingiu a Catedral de São Pedro de São Paulo de Nantes, no oeste da França, no início da manhã deste sábado.
Cerca de 100 bombeiros de Loire-Atlantique atenderam a ocorrência, segundo as autoridades. O chefe do corpo de bombeiros disse que o incêndio se centrou no órgão principal da catedral, que foi totalmente destruído. Há indícios de que a plataforma que sustentava o órgão agora corre o risco de desabar.
Inicialmente as autoridades acreditavam que se tratava de um acidente, mas horas depois do incidente a polícia passou a investigar também a possibilidade de se tratar de um incêndio criminoso.
Esta não é a primeira vez que a catedral gótica de Nantes, construída entre os séculos XV e XIX, foi danificada pelo fogo. Em 28 de janeiro de 1972, o telhado da catedral foi duramente atingido devido a um incidente seguido ao trabalho de um carpinteiro.
A catedral foi reaberta para serviços religiosos em maio de 1985, após mais de 13 anos de restauração.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Fire Damages Cathedral in Western France, VOA, 18 de julho de 2020.
- Autoridades investigam hipótese de crime no incêndio da Catedral de Nantes, Jornal de Notícias, 18 de julho de 2020.
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|