Incêndio afeta terminal de gás natural em São Petersburgo
21 de janeiro de 2024
Nos arredores de São Petersburgo, na Rússia, ocorreu um incêndio num terminal de transporte de produtos químicos no porto de Ust-Luga, após duas explosões no local, que segundo a mídia local, foram causadas por ataques de drones ucranianos, causando a explosão de um tanque de gás.
O segundo maior produtor de gás natural da Rússia, Novatek, 165 quilômetros (102,53 milhas) a sudoeste de São Petersburgo, disse, num comunicado ao meio de comunicação russo RBC, que o incêndio foi o resultado de uma “influência externa” e que o incêndio interrompeu as operações no porto.
Yuri Zapalatsky, chefe do distrito russo de Kingisepp, onde fica o porto, disse em comunicado que não houve vítimas, mas que a área foi colocada em alerta máximo.
O meio de comunicação Fontanka informou que dois drones foram detectados voando em direção a São Petersburgo na manhã de domingo, mas foram redirecionados para o distrito de Kingisepp. A Associated Press não conseguiu verificar os relatórios de forma independente.
O Ministério da Defesa russo não relatou qualquer atividade de drones na área de Kingisepp no seu briefing diário. O ministério disse que quatro drones ucranianos foram abatidos na região russa de Smolensk e que mais dois foram abatidos nas regiões de Oryol e Tula.
Autoridades russas confirmaram anteriormente que um drone ucraniano foi abatido nos arredores de São Petersburgo na quinta-feira.
Fontes
- ((en)) Shelling of Market in Russia-Occupied Donetsk Kills at Least 25; Moscow Blames Ukraine — Voz da América, 21 de janeiro de 2024
Esta página está arquivada e não é mais editável. |