Imigração ilegal em Angola é "invasão silenciosa" - Ministro da Defesa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

26 de setembro de 2018

A imigração ilegal em Angola é equivalente a uma invasão silenciosa do país, disse o ministro da defesa Salviano de Jesus Sequeira.

O ministro falava em Malanje no lançamento da “Operação Transparência” para combater a imigração ilegal e a exploração e tráfico ilícito de diamantes.

Sequeira disse que a imigração ilegal em Angola “atingiu proporções mais do que preocupantes, por quanto assistimos uma invasão silenciosa de cidadãos estrangeiros”.

“É uma situação ilegal que não obstante os passos que têm sido dados para a sua contenção exige todas forças de defesa e segurança muito emprenho e dedicação no cumprimento das suas responsabilidades”, acrescentou.

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, assumiu a responsabilidade dos agentes da corporação.

“Nós vamos assumir com toda firmeza, com toda responsabilidade e espírito de missão”, prometeu, acrescentando que “não será uma tarefa fácil, porque a imigração está estendida em todo território nacional, e sei que com zelo e dedicação dos nossos camaradas vão cumprir”.

Entretanto as forças polícias detiveram em Agosto, no município de Cacuso, 41 cidadãos pertencentes a envolvidos na exploração ilegal de diamantes.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati